Certificação de Válvulas

A fabricação de Válvulas de Segurança e Alívio Fluid Controls do Brasil obedece aos padrões internacionais estabelecidos pela ASME - The American Society of Mechanical Engineers e API - American Petroleun Institute.

Todos os itens e componentes são criteriosamente desenvolvidos e testados, dentro dos mais rígidos controles de qualidade. O minucioso cuidado em sua elaboração, desde a concepção de projeto até o desenvolvimento e aprovação do protótipo possibilita a Fluid Controls do Brasil fornecer um produto de excelente eficiência para os processos industriais.

Todas as válvulas são testadas e aprovadas individualmente em bancada de teste. Todos os Instrumentos Padrões, utilizados nas Calibrações e Ensaios das Válvulas, são rastreados pela RBC Rede Brasileira de Calibração, calibrados em Laboratórios Acreditados pelo INMETRO.

Ao final do processo de fabricação toda válvula é lacrada, para manter sua integridade de fabricação, e recebe um nº de série para ser rastreada em seu histórico de manutenção. Todos os dados e demais informações técnicas, pertinente ao produto, são apresentados no Certificado do Produto, documento este necessário e obrigatório como parte integrante dos prontuários e livros de inspeções de segurança exigido pelo Ministério do trabalho, para os equipamentos que se enquadram na NR 13.

  • Certificação
  • Certificação
  • Certificação
  • Certificação
  • Certificação
  • Certificação
Quase meio século de experiência e largo Know How em Válvulas de Segurança e Alívio faz com que a Fluid Controls do Brasil possa oferecer mais que produtos e sim, tranqüilidade aos nossos clientes.
Fluid Controls